Nos dias 16 e 17 de dezembro estarei em eventos de Natal gratuitos. Assim leve a sua família a ver:
- 16/12 - 'Musical de Natal' - 16h15m - Vale de Cambra
- 17/12 - 'Dom Azevinho ' - 15h00m - Parque La Salete, Oliveira de Azeméis
Teatro de Marionetas | Teatro D. Roberto | Marionetas de Fios | Oficinas de construção de marionetas | Contactos: ruisousamarionetas@gmail.com - 915990754
Nos dias 16 e 17 de dezembro estarei em eventos de Natal gratuitos. Assim leve a sua família a ver:
- 16/12 - 'Musical de Natal' - 16h15m - Vale de Cambra
- 17/12 - 'Dom Azevinho ' - 15h00m - Parque La Salete, Oliveira de Azeméis
Sempre que estiver interessado em saber da nossa agenda completa, novas produções, workshops e festival, acesse:
Marionetas Rui Sousa no Instagram
A temporada chegou ao fim. Foram dezenas de sessões que me deixaram orgulhoso no projeto e na equipa. Obrigado VATe (ACTA).
'Novos Velhos Sonhos'
Era uma vez um velho homem que vivia sozinho. Isto fazia-o falar sozinho ou com as paredes, após as suas rotinas diárias. Mas, na verdade tudo isso era apenas vontade de visitar o futuro e saudades do passado... ou seria... vontade de visitar o passado e saudades do futuro? A vida continuava, até aquele momento quando tudo fez sentido. Terá sido um sonho ou realidade o que o velho homem ‘viu’? Estará na hora de levar a sério todos aqueles sonhos?
Criação e Encenação: Marionetas Rui Sousa
Conceito Original: Jeannine Trévidic
Manipulação: Luís Manhita e Raquel Ançã
Construção de Marionetas: Rui Sousa, Luís Manhita, Raquel Ançã e Adriana Pereira
Música: Luís Manhita
Desenho de Luz: Octávio Oliveira
Operação de Luz e Som: Adriana Pereira
Motorista: Adriana Pereira
Direcção de Produção: Luís Vicente
Promotor: ACTA
No passado dia 21 de outubro estreei 'Sonata Manipulada', uma viagem por histórias com pés e cabeça... e outras sem pés nem cabeça.
Numa linguagem atual de teatro de marionetas de manipulação direta, relatam-se aventuras de uma vida e experiências do dia-a-dia com linguagem gestual, sem palavras, recorrendo a música e sonoplastia para completar os quadros visuais.
Exemplos de poesia visual, humor e amor sucedem-se, levando o público numa viagem de 55 minutos, saindo de um ponto e voltando ao mesmo.
A construção das marionetas, dos acessórios, cenografia e cenas são da autoria de Rui Sousa. O espetáculo foi estreado a 21 de outubro no âmbito da programação do 46.° FIMUV, organizado pelo CiRAC.
No final e como em todos os nossos Espetáculos, o público foi convidado a experienciar as técnicas e a participar de um momento intimista de conversa.
O Festival Internacional de Música de Paços de Brandão (FIMUV) é um projeto cultural que visa a promoção, divulgação e difusão de projetos nacionais e internacionais, em diversas vertentes musicais tais como a música erudita, a música moderna, a música étnica, o jazz, o fado e o canto lírico. Trata-se de um projeto do CiRAC – Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão, uma associação cultural que desde 1977, e de forma ininterrupta, tem vindo a realizar este Festival. Desde 2013, a direção artística está a cargo de Augusto Trindade.
Com um título com duplo sentido, podemos entender que ARua Dá Robertos ao público que ali está ou dá de caras com esta parada, e que vamos a...